Guia Completo sobre Espécies Ornamentais Exóticas
Guia Completo sobre Espécies Ornamentais Exóticas
Blog Article
Entre as plantas ornamentais mais procuradas estão exemplares botânicos que adquiriram notável espaço em coleções botânicas em diferentes continentes.
A Fascinante Diversidade dasPhalaenopsis
A família Orchidaceae é reconhecida por sua extraordinária diversidade abrangendo uma quantidade enorme de exemplares.
confira aqui
Tipicamente localizadas em locais com temperaturas estáveis, estes exemplares apresentam sistemas especializados de desenvolvimento em diversos habitats.
O Fascinante Mundo das Tillandsias
As espécies da família Bromeliaceae estão incluídas no grupo taxonômico Bromeliaceae e têm sua principal origem das Américas.
Com formatos distintos, diferentes tipos geram uma cavidade coletora para coletar líquidos. Esta adaptação permite a adaptação a condições áridas.
Práticas Recomendadas para Exemplares Botânicos Sofisticados
Luz Apropriada
Normalmente, estas flores preferem iluminação filtrada. Diferentemente, os exemplares de bromélias podem ser cultivadas em diferentes níveis de luz, variando conforme o tipo.
Hidratação e Ambiente Úmido
A irrigação excessiva é um dos principais vilões para orquídeas. É preferível hidratar só depois que a mistura de cultivo perder umidade.
Considerando os tipos que possuem cavidade central, deve-se conservar alguma água nesta formação substituindo-a a cada semana para evitar a proliferação de mosquitos.
Material de Plantio e Adubação
Orquídeas geralmente crescem melhor em materiais especialmente formulados que permitem aeração das raízes.
Misturas contendo fragmentos de casca, carbono ativado combinados com elementos que permitem circulação apresentam-se adequados.
O desenvolvimento destas plantas é possível em diferentes materiais de suporte, tais como preparados para plantas aéreas, húmus com baixa densidade ou até mesmo fixadas em troncos.
Questões Típicas e Intervenções
Organismos Invasores e Problemas Sanitários
Parasitas microscópicos e insetos sugadores aparecem regularmente no cultivo destas plantas.
As estratégias de proteção consideram ventilação adequada, balancear a água disponível e verificar consistentemente os vegetais.
Obstáculos para a Florada
Quando o florescimento não ocorre, examine se estão sob luz suficiente. Inúmeras variedades demandam de oscilação de temperatura ao longo do dia para ativar a fase de floração.
Bromélias geralmente florescem em momento singular em seu período de desenvolvimento, entretanto desenvolvem mudas que são passíveis de replantio uma vez concluída a etapa de florescimento.
Pontos Favoráveis ao Ter Estes Exemplares Tropicais
Além de sua beleza inquestionável, tais espécies exóticas concedem ganhos para o ambiente interno.
Determinados exemplares contribuem para a limpeza do ambiente, extraindo elementos tóxicos e aumentando a umidade.
A atividade de juntar vegetais tão especiais paralelamente disponibiliza benefícios terapêuticos, tranquilizando o espírito e formando laços com elementos vivos.
Primeiros Passos para Colecionadores de Orquídeas e Bromélias
Àqueles sem experiência, é aconselhável iniciar por exemplares mais robustos.
Tipos como as orquídeas de flores achatadas e bromélias do gênero Tillandsia constituem alternativas adequadas para quem está iniciando.
Procure informações junto a profissionais da área e associações digitais para desenvolver sua capacidade sobre estas fascinantes plantas.